Dicas para tratar e disfarçar as olheiras!

0
Quem pensa que as olheiras são apenas causadas por noites mal dormidas está bem enganado. Fatores hereditários, envelhecimento, estresse, má circulação sanguínea e até o período pré-menstrual podem contribuir para o aparecimento das vilãs da beleza. Cada tipo de pele e cada tipo de olheira têm um tratamento mais indicado, e quem pode avaliar e indicar o método ideal é um médico. Mas embora não exista tratamento universal, que sirva para todas as pessoas, alguns cuidados beneficiam a todos. E, enquanto as olheiras não somem de vez, o caminho é disfarçar com maquiagem. Seguem algumas dicas super fáceis que vão ajudar na diminuição delas...


- Certos cuidados com a pele não custam muito e fazem diferença na aparência das olheiras. Truque dos tempos da vovó, a compressa gelada nos olhos é eficaz. Faça um chá de camomila e coloque na geladeira. Molhe o algodão com a solução e coloque nos olhos. Deixe agir por 10 minutos, fazer esse processo todos os dias de manhã.

- Usar filtro solar e óculos escuros diariamente só faz bem quando o assunto é olheira. A ação do sol faz diminuir a produção de colágeno, e, como a pele desta região é muito fina, o arroxeado aparece mais sob a pele fragilizada. O filtro solar e os óculos escuros previnem o envelhecimento, então não abra mão deles!
- Os cosméticos que podem ser comprados em farmácias também ajudam a melhorar a aparência da pele. Os cosméticos em embalagem roll on podem ser aplicados várias vezes ao dia. Eles ajudam a drenar os líquidos acumulados na região, que causam inchaço, e reduzem a cor escura das olheiras.
- Procure na fórmula dos cremes as vitaminas K e C, responsáveis por atenuar a pigmentação ao redor dos olhos. O consumo de alimentos ricos em vitamina K e ômega 3. Alface, espinafre, frutas cítricas, sementes como nozes e grãos e quinoa colaboram para a redução das olheiras.
Espero que gostem das dicas!
Bjosss







0 comentários:

Postar um comentário