Meninas eu li uma noticia a respeito da negociação sobre a volta da Diesel ao Brasil. A marca acabou fechando um acordo com o grupo Aste para viabilizar a reabertura de lojas aqui no país...
A empresa fechou suas três lojas (duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro) no mês de junho, avisando que iria se reestruturar para voltar ao mercado.
A previsão era que a Diesel já tivesse finalizado a escolha de seu parceiro para conseguir reabrir suas lojas ainda em 2011, como havia sido previsto, mas após mais de quatro meses de negociações, a marca italiana, finalmente escolheu seu o sócio que viabilizará sua volta ao mercado brasileiro. Trata-se do grupo Aste, que representa marcas como The North Face, e Kipling no país.
A ideia incial da Diesel, era reinaugurar ao menos uma loja ainda em 2011. No entanto, com a demora para escolher o novo sócio, a empresa deverá postergar seus planos para o ano que vem. O ponto da loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo, que chegou a ser a mais rentável entre todas as lojas Diesel espalhadas pelo mundo, não conseguiu ser mantido e já pertence a outra empresa. As vendas da marca no Brasil foram atrapalhadas - entre outras coisas - pelo aumento significativo das viagens dos consumidores brasileiros ao exterior, que acabavam comprando calças jeans da marca por menos da metade do preço praticado no Brasil.
Mas resta a dúvida, procurado pela VEJA, o grupo Aste não comentou a negociação e a Diesel não retornou o pedido de entrevista.
Espero que a marca retorne ao Brasil, e com preços mais acessíveis ...fica a dica!
1 comentários:
Amo as calças da Diesel!!! Vestem super bem em mim!!!! Tomara que volte logo ao mercado brasileiro.
Bjs bjs bjsssss,
Camilla Marins
www.inventandomoda.com.br
@blogIModa
Postar um comentário