Dicas para combater a celulite

2
CELULITE não consigo nem ouvir essa palavra, acho que é o pior pesadelo de todas as mulheres, né!? Por isso resolvi fazer esse post falando sobre algumas curiosidades e dicas de alimentos que ajudam a combatê-las.  

A celulite é um processo inflamatório, causado por alterações hormonais, má alimentação e falta de atividade física. A nutricionista Flávia Semenow indica os alimentos que podem estimular o problema e outros que ajudam a combatê-lo.
- Evite os alimentos que pioram o processo inflamatório. “São os ricos em açúcar, farinhas refinadas, gordura animal, frituras e com muito sal”.

- Tomate, beterraba e cenoura ajudam no combate à celulite. São alimentos diuréticos que diminuem a retenção de líquidos. Outros alimentos entram nessa lista: “A água de coco, por exemplo, é muito rica em potássio e muito diurética. Abacaxi, melancia e cebola também estão neste grupo”.

- Não deixe faltar no prato alimentos que melhoram a circulação e ajudam a eliminar as toxinas, como as folhas, principalmente as verdes escuras como a couve. “O brócolis e a soja também estão neste grupo. Temos também o rabanete, que além de melhorar a circulação e eliminar toxinas, participa na renovação celular”.
- Invista em chá verde, gengibre e pimenta vermelha, que são termogênicos, aceleram o metabolismo e queimam gordura. “Quanto mais gordura a gente perde, mais celulite a gente perde”.
- Reforce a dieta com alimentos integrais, ricos em fibras, e leguminosas, como feijão lentilha e grão de bico. “Eles ajudam a eliminar mais toxinas. Quanto menos toxina, menos celulite”.
- A aveia é considerada por muitos nutricionistas a campeã no combate aos furinhos. “A aveia contém silício, um elemento estrutural do colágeno, que atua na reorganização das fibras na pele. Por isso, ele melhora aquele aspecto de casca de laranja”.
- Alimentos que contêm substâncias anti-inflamatórias devem fazer parte do cardápio diário. Azeite, frutas oleagianosas, como castanhas e nozes, e as sementes de linhaça de girassol e gergelim são bons exemplos. “Eles contêm zinco, selênio, ômega 3 e 6, que são anti-inflamatórios e vão atuar diretamente no processo da celulite”.
- Coma alimentos que tenham substâncias antioxidantes, como as frutas vermelhas: “Elas combatem os radicais livres, que pioram o processo inflamatório”.
A nutricionista Andrezza Eufrásio ensina receitas poderosas para o combate à celulite:
Suco anticelulite
Ingredientes:
- 1 colher se sobremesa de salsinha picada
- 3 folhas de couve manteiga crua
- 1 fatia média de abacaxi
- 350 ml de água de coco
- 3 folhas de hortelã
- Suco de ½ limão
Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente, sem coar para não perder as fibras.
Vitamina Anticelulite
Ingredientes:
- 250 mL de leite de soja ou desnatado
- 5 morangos
- 2 colheres de sopa de aveia em flocos
Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.
Suchá
Ingredientes:
- 250 ml de chá verde
- 1 pedaço de gengibre
- gotas de limão
Modo de Preparo: Durante o preparo do chá verde, no momento da infusão, coloque também o gengibre descascado e picado. Coe e adicione gotas de limão. Sirva quente ou frio.
Salada Pele Lizinha
Ingredientes:
- ½ xícara de brócolis cozido
- ½ xícara de couve flor cozida
- ½ xícara de rúcula (ou outra folha verde escura)
- ¼ de tomate
- 1 fatia de abacaxi picadinho
- 100g de atum
- 2 castanhas-do-pará picadas
- Suco de ½ limão
- Azeite extra virgem
Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes e tempere a salada com o suco do limão e um fio de azeite.

E aí gostaram das dicas? Vamos fazer esse esforço né meninas, afinal, o verão já está chegando!
Bjsss







2 comentários:

Lu Almeida-Middleton disse...

Amo muito tudo isso !!! Bom demais este texto, Fefe Gorgeous !!! Vai ser pra já, vou pedir pra fazerem estas receitinhas lá no Rafa pra mim ;D

Nay disse...

Adorei esse post vou adquirir beijos!

Postar um comentário