Meninas, vcs viram que o Louboutin perdeu na justiça a exclusividade sobre as solas vermelhas?
Ele entrou com processo contra Yves Saint Laurent, a quem acusava de plágio, concorrência desleal e violação de marca comercial. Tudo por que ele viu nas lojas YSL, em Manhattan, sapatos femininos com solas vermelhas, consideradas a "assinatura" dele.
Nesta quarta-feira, perdeu na justiça americana, segunda a qual as solas vermelhas não são exclusividade do estilista.O tribunal federal de Nova York indeferiu a ação, "levando em consideração o fato segundo o qual, na indústria da moda, a cor possui funções estéticas e ornamentais decisivas para alimentar a competição, (...) sendo difícil para Louboutin provar que o solado vermelho goze da proteção de uma determinada marca".
Segundo o juiz federal Victor Marrero, o designer não apresentou provas suficientes para estabelecer que YSL teria "violado a marca", o que garantiria a retirada, pela justiça, dos sapatos expostos nas vitrines de seu concorrente, além do pagamento de um milhão de dólares em indenização, como exigia.
A YSL não é a primeira marca a ter problemas com Christian Louboutin, a marca Carmen Steffens, também já recebeu uma carta do estilista reprovando a sola vermelha em seus modelos.
E ai o que acharam? Ele merecia de fato, a exclusividade sobre os solados vermelhos?
Beijos,
1 comentários:
Claro q nãoooooooooooooooo!!!!
Postar um comentário