Zara... rapidez e eficiência

2

Meninas, a pedido da nossa querida leitora, Manuela Oliveira, estou fazendo um post sobre uma marca que está presente no guarda-roupa (acredito que) de todas nós, a Zara!

A Zara nasceu em 1975 na Espanha e é uma rede de lojas completa! Atende o público feminino, masculino e infantil com roupas e acessórios. Conhecida por seus preços acessíveis, a rede faz parte de um grupo que está presente em todo o mundo, o Grupo Inditex, que também é dono de outras marcas.
A marca é um ícone da moda mundial. Considerada um fenômeno de crescimento, possui mais de 1700 lojas em mais de 78 países, no Brasil, possui 34 lojas. A sede fica em São Paulo junto ao centro de distribuição que faz exportação para o Uruguai e o Chile.

                     Zara de Melbourne, inaugurada dia 15 de junho.

A Zara é invejada pela rapidez e eficiência que consegue colocar as tendências das passarelas em suas roupas, a renovação das peças nas prateleiras acontece até duas vezes na mesma semana. Nenhuma outra loja faz isso com tanta agilidade! Estudei com uma pessoa que trabalha lá, ela me disse que os dias de reposição são terça e sexta-feira.

Vejam alguns looks da coleção primavera-verão 2011/12, a marca apostou em formas retas e simples com forte influência de uma tendência minimalista.

A única coisa ruim da marca no Brasil é que não tem o tamanho XS (PP)... Fica aí a dica!

Espero que tenham gostado!

Bjsss







2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro a Zara, compro algumas roupas lá, mas não acho que certas peças tenham tanta qualidade assim !! Um casaco de lã que comprei em junho já está cheio de bolinha!

Gabriela disse...

Verdade, algumas pçs realmente podem durar menos... qdo o preço é baixo demais pode desconfiar da qualidade... mas tenho muita coisa de lá há anos - como os tricots, por exemplo, q são excelentes!

Vale a pena tb cuidar seguindo as instruções de lavagem, sempre!

Uma dica: tente levar a pç na loja com a nota fiscal e faça uma reclamação, se foi comprada recentemente, pode ser que a loja troque para vc!

Bjsss

Postar um comentário