Salut!

0

Meninas, essa semana vi na TV uma dica de sucos de contém antioxidantes e que ajudam a retardar o envelhecimento, e como gostei, vou passar para vocês! Quem passou as receitas foi a nutricionista Thiala Duarte. A primeira é um suco que ajuda a firmar a pele e a segunda um suco antioxidante.

Ingredientes suco firmador:
- 1 xícara de romã
- 1/2 copo de suco de laranja
- 1/2 cenoura crua
- 1 colher de sobremesa de flocos de quinoa
- 1 colher de chá de flocos de aveia
- 1 colher de chá de gérmen de trigo


Modo de preparo:
Misture a quinoa, a aveia e o gérmen de trigo com um pouco de água e reserve. Bata a romã e a cenoura com um pouco de água, coe e leve esse suco novamente ao liquidificador. Acrescente o suco de laranja e a mistura de flocos.

Thiala diz que a romã hoje é a queridinha dos cientistas no quisito firmar a pele, é muito antioxidante e retarda o envelhecimento da mesma. A quinoa e a aveia ajudam na formação de colágeno, lembrando que nós mulheres precisamos muito de colágeno. O gérmen de trigo tem muita vitamina que barra um monte de enzimas que acabam com o nosso colágeno, além de ser um excelente antioxidante.

Ingredientes suco antioxidante:
- 1 xícara de abacaxi
- 1 xícara de melão
- 1 castanha do Pará picada
- 3 amêndoas picadas
- 50 ml. de chá branco
- folhas de manjericão


Modo de preparo:
Bata o abacaxi, o melão e um pouco de água. Coe e acrescente ao suco coado a castanha e as amêndoas picadas. Depois coloque o chá branco e as folhas de manjericão.

Esse suco é cheio de vitaminas, betacaroteno* do melão, vitamina C do abacaxi, E da castanha do Pará e para finalizar com o chá branco que é rico em antioxidantes.

Dicas importantes:
Beba o suco na hora para não perder as vitaminas e tome pelo menos 3 vezes por semana para o resultado realmente fazer efeito (se beber todos os dias melhor ainda!).

*Tem sido descobertas grandes propriedades para o betacaroteno nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gordurasAs principais fontes de betacaroteno são: damasco, cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e batata doce.

E aí meninas, gostaram? Vamos começar o ano cuidando da nossa saúde!

Bjsss







0 comentários:

Postar um comentário